Sejam bem vindos ao Blog Laguna Guinchos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval da região agrada os foliões



LAGUNA - Depois de quatro dias de carnaval, o momento é de volta para casa e de enfrentar filas na BR-101. Mas, as festas de Momo nas cidades da região agradaram os foliões. Em Laguna, sábado foi o dia das escolas de samba entrarem na avenida. Além disso, no mesmo dia, a Senador Gallotti ainda contou com uma presença global, o ator Malvino Salvador, atração principal do Bloko Rosa, que teve a participação de cinco mil pessoas. “Participo todo ano do Bloko Rosa. É bom demais”, conta a secretária Fernanda Alves, de Indaial. Ao todo, cerca de 14 blocos fizeram parte da programação da Cidade Juliana.
Já o domingo foi um dos mais agitados, pois reuniu cerca de 200 mil pessoas atrás dos trios elétricos que passaram pela avenida Senador Gallotti. Para a comerciante Luiza Alexandra Nogueira, de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, um dos melhores blocos foi o da Pracinha, que há 34 anos é tradicional no carnaval lagunense. “É maravilhoso o carnaval daqui. Adorei o Bloco da Pracinha, onde muitos homens saem vestidos de mulher e agitam na avenida. É lindo e animado e pretendo voltar no próximo ano”, conta Luiza.
A contadora Jovíria Corrêa, de Tubarão, assistiu pela primeira vez ao desfile dos blocos no carnaval de Laguna. “Nunca tinha assistido aos blocos de domingo. É muito bom, animado e tem muita gente. Não imaginava que tantos foliões saíssem atrás dos trios elétricos. Fiquei impressionada”, ressalta Jovíria.
O presidente do Bloco da Pracinha, Sérgio Farias Gomes, o Miguifa, explica que este foi um dos melhores carnavais. “Estamos bastante satisfeitos com o bloco este ano, pois envolveu a alegria dos foliões e da diretoria”. Para Deise Machado de Oliveira, a multidão que invadiu a avenida atrás do trio é o resultado de um trabalho realizado durante todo o ano, junto com a equipe diretiva do Bloco da Pracinha. “Muita gente vem atrás do trio, é incrível a sensação de ver tantas pessoas. Esperamos que ano que vem seja ainda melhor”, ressalta Deise, uma das organizadoras do Bloco da Pracinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário